segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Casar ou comprar uma bicicleta??!!??




De todos os sonhos que tive nesses meus 27 anos, casar nunca foi um deles...
Nunca me vi no perfil de esposa e sempre imaginei o casamento como rotina, convenção social... credo!

Ledo engano!

Casar tem sido o meu maior sonho!

Só agora percebo o quão egoísta era em achar que casamento não era para mim... é claro que é!! Casamento é para os que amam, os que se entendem, se respeitam, se divertem...

Rotina?? Se já não havia antes, depois que casei, então, nossa!! Nem sei o que é!

Bobos são os que pensam no casamento como "prisão". Se há cumplicidade e parceria, casamento é liberdade, amor e emoção. Sonhar a dois é muito melhor. Construir uma vida a dois é muito mais fácil.

Cuspi pra cima e caiu na minha testa!

E quando alguém me diz que é bom porque está no começo...kkkkkk... tá bom! O que eu vou dizer? Afinal, está mesmo no começo!

Mas não vou passar meus dias pensando que "está bom porque está no começo". Ora! Está bom porque é bom! Meus pais devem estar no começo também, em seus quase 40 anos de casados!

É claro que não vivo uma utopia. Mas somos muito felizes. E ponto!

Então, na dúvida entre casar ou comprar uma bicicleta, eu fiz os dois!

Afinal, nem todas as escolhas vêm com perdas!

Priscilla Mamus


3 comentários:

Joanna disse...

Que ótimo Pri, eu penso o mesmo. Afinal, minha vida atual é mil vezes mais rotina do que quando estou com o meu noivo ;)
Nunca fui uma romântica incorrigível, na verdade, nunca fui romântica at all! O fato é que eu não pensava em casar porque nunca tinha encontrado a pessoa certa, agora este parece ser meu sonho de toda vida... Gozado como isso acontece, não é mesmo?
Agora eu não vejo a hora de sair dessa rotina em que me encontro, mesmo que seja para ter os "estresses" diários de roupa suja em cima da cama, ou contas para pagar, é só sair pra jantar que tudo se resolve! A vida é perfeita por causa de todas essas imperfeições!
Beijão.

Angela disse...

Adorei seu texto!!! Ótimo!!!

Elenice disse...

Fico feliz quando vejo pessoas falando que estão felizes com o casamento. Isso me anima a, quem sabe, fazer uma segunda tentativa no futuro, hehehe