sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia a dia...

"HOMO HOMINI LUPUS EST"

De todas as célebres máximas latinas que eu aprendi lá na graduação em Letras, essa do Plauto é a que nunca esqueço.

"O HOMEM É LOBO DO PRÓPRIO HOMEM"...

O quase miserável comportamento humano tem mostrado a atualidade expressiva da frase.
E na esfera dessa "comessão", está a inveja, a hipocrisia, a desigualdade, o preconceito... a intolerância.

De tudo, o que mais me assusta é a última.

Não tolerar é achar-se superior, é não ter compaixão, é não entender a importância de sermos diferentes, de termos identidade, de reconhecer o outro como diferente de mim e entender.

Eu tenho medo do que o ser humano é capaz.
Eu tenho medo das histórias dos livros de história se repetirem em doses maiores.

E tenho medo de, ainda assim, continuar acreditado no ser humano.

Eu acredito na bondade das pessoas!
Eu tenho fé!

Pratique seu ato diário de gentileza e veja como tudo pode ser melhor!
Afinal, já dizia o profeta: "Gentileza gera gentileza"
E mais... gentileza gera harmonia, ética, PAZ!

EU ACREDITO!

God save us!!

2 comentários:

Joanna disse...

Pois é Pri, eu fico indignada com a "imbecilidade" humana no ato de ser intolerante ao próximo. Já sofri preconceitos e vi casos no Sul dos quais me entristece. Como pode o ser humano ser assim? Ainda mais quando de uma mesma nação (o que nem justifica, mas mostra o quanto tudo está errado).
Há dois dias meu carro ficou na oficina e peguei carona com a minha irmã. Ela tem uma van escolar e fui "buscar" as criancinhas com ela. Uma das crianças, uma menina de 6 anos, quis contar-me uma piada. A piada era de teor racista, e igualou o negro à fezes. Fiquei super chocada com como estamos educando as nossas crianças (obviamente ela ouviu isso de outra pessoa) e de como o mundo, em pleno século XXI, ainda é tão ignorante, materialista e tudo mais. Porém, sou uma otimista incorrigível!
Beijos pri.

Gilles Hard Adolphus Abade disse...

Isso é um exercício Priscilla!!! Nos encontrarmos na condição de iguais é um desafio... Chega de preconceitos e superioridades... No fim somos todos pó...